St. Maarten/St. Martin. Chegando ao paraíso, como se locomover?

22 Dez 2010, Por Belvedere Goose em Destaque, Dia a dia, Dicas, Harley, Moto. Tagged , , ,

St. Maarten/St. Martin. Chegando ao paraíso, como se locomover?


Entre o mar do Caribe e o oceano Atlântico está a ilha de St. Maarten. Um paraíso cortado por uma linha imaginária que a divide em dois lados: o Frances (St. Martin) – ao norte, e o Holandês (St. Maarten). Com suas terras áridas e a falta de nascentes de água potável, a ilha deixou seu passado de miséria (período em que seus habitantes sobreviviam da produção de sal vendido aos navios que por ali passavam) e passou a um presente de riqueza (trazida pelo turismo).

Hoje a imagem de St. Maarten funde natureza e luxo. Um paraíso com mais de 30 praias, sendo ao menos 6 delas consideradas imperdíveis pelo excelente “Viaje na viagem” do Ricardo Freire.

Os melhores guias informam que é preciso alugar um carro para visitar as melhores praias. Mas… por que um carro e não uma moto? (vale uma lida nisso aqui)

Em St. Maarten é possível alugar uma HD com um passeio guiado. A responsável no local é a Harley St. Marteen que oferece algumas opções de tour pela ilha. Um exemplo:

CHAMPAGNE RIDE
Passeio calmo e confortável pelas áreas mais exclusivas da ilha. Com parada nos melhores locais para fotografias.
E mais, ao final do tour: uma garrafa de champagne esperando por você on ice; Uma seleção de handmade belgium chocolates; entre outros pequenos agrados.

Sobre a ilha vizinha, St. Barthélemy, trata-se de um paraíso ainda mais exclusivo e luxuoso. Com mais de 20 praias pequenas, de areia branca, rodeadas de vegetação tropical e um mar bipolar, ora azul, ora verde.


http://www.notasdeviagem.com.br/wp-content/themes/press