23 Dez 2010, Por Belvedere Goose em Dia a dia, Moto. Tagged ,

Ano de 2010 marca Brasil como “bola da vez” no mercado mundial de motos


Harley-Davidson Sportster IronO ano que acabará em poucos dias foi marcante para o mercado e para mim. 2010, o ano em que resolvi viajar sobre duas rodas e conhecer mais pessoas pelo Brasil.

Abaixo, texto da Infomoto:

Já vemos 2010 pelo retrovisor – o ano que fica para trás deixa boas lembranças para muitos aficionados por motocicletas. Foram diversos lançamentos das mais variadas marcas e modelos. Desde pequenas motonetas de 50 cm³ até grandes motocicletas de luxo equipadas com motores de 1600 cm³, passando por scooters e CUBs. Nas apresentações à imprensa, uma frase foi muitas vezes repetida: “O Brasil é a bola da vez”. Para a felicidade geral, finalmente o brasileiro está entre os principais consumidores de motos do planeta, tanto em modelos populares, como também em motos premium.

Por este motivo, a retrospectiva do ano para o setor de duas rodas foi dividida por marcas, com destaque para as empresas mais representativas do segmento e também àquelas que apresentaram novidades. Alguns novos modelos já eram esperados e outros finalmente chegam às lojas.

Para 2011, novas motos vendidas na Europa e América do Norte devem desembarcar por aqui, ao mesmo tempo em que novas marcas devem fincar bandeira em solo brasileiro. É esperar para ver.

—-

A retrospectiva dos lançamentos (Brasil/2010) das principais marcas está aqui.


http://www.notasdeviagem.com.br/wp-content/themes/press